Fale conosco:

(65) 99812-3012

Me siga no Instagram:

Tratamentos

Catarata

Nessa cirurgia, retiramos a lente intra ocular natural do olho (cristalino) que está doente para implantar uma lente artificial em seu lugar. Importante destacar que temos os melhores aparelhos disponíveis no mercado para realizar uma cirurgia com os mesmos níveis de segurança alcançados nos melhores centros de oftalmologia do Brasil e do mundo.


Além disso, temos acesso a todas as lentes intra oculares que estão registradas no Brasil, desde as lentes ofertadas pelos planos de saúde até as especiais, com objetivo de proporcionar os melhores resultados visuais para cada paciente, respeitando sua individualidade. para saber mais sobre lentes intra oculares

Procedimento em que aplicamos um laser na parte posterior da lente intra ocular implantada, com objetivo de eliminar opacidades atrás da lente intra ocular causada pelo crescimento de células do próprio olho e que acabam por embaçar um pouco a visão alguns meses ou anos após a cirurgia de catarata.

Pterígio

Cirurgia para retirar o pterígio (“carne crescida”) dos olhos, realizada com a técnica considerada mais eficaz para evitar a recidiva da visão (auto transplante conjuntival) e a de realização mais rápida e confortável para o paciente (com uso de cola biológica e sem pontos). Em alguns pacientes especiais, ainda podemos utilizar a mitomicina (medicamento que diminui a chance de recidiva em paciente com aumento do risco). Não utilizado em todos os pacientes pelo seu maior potencial de toxicidade.

Cirurgia refrativa (Cirurgia a laser para correção de grau)

Cirurgias utilizadas com objetivo de eliminar o grau dos pacientes (miopia, astigmatismo e hipermetropia) e deixa-los mais indepentende dos óculos.

Cirurgia para Ceratocone

Cirurgia de implante de anel intra corneano também conhecido como anel de ferrara com intuito de melhorar a forma da córnea em pacientes com ceratocone.

Cirurgia com objetivo de tentar estabilizar o ceratocone em pacientes que documentamos que a doença está progredindo.

Cirurgia para Glaucoma

Cirurgia em que criamos uma pequena abertura no olho denominada fístula com intuito de diminuir a pressão intra ocular e impedir a evolução da doença.

Cirurgia a laser com objetivo onde aplicamos uma energia predeterminada em uma região dos olhos conhecida como trabeculado (região responsável pela drenagem do líquido de dentro do olho), com intuito de aumentar a eficiência do seu trabalho e diminuir a pressão intra ocular.

Cirurgia realizada naqueles pacientes em que identificamos possuir um chamado ângulo estreito, ou seja, pacientes com potencial para desenvolver um glaucoma de ângulo estreito.

A cirurgia GATT (gonioscopy-assisted transluminal trabeculotomy) é um procedimento minimamente invasivo para tratar o glaucoma. O objetivo dessa técnica é reduzir a pressão intraocular (PIO), que é um fator crítico no controle do glaucoma, ao restaurar o fluxo natural do humor aquoso (líquido ocular) através das vias de drenagem do olho.

Vantagens da GATT:
Minimamente invasiva: Não envolve a remoção de grandes quantidades de tecido ocular, resultando em menos trauma ao olho.
Sem necessidade de implante de dispositivos: Ao contrário de outras cirurgias de glaucoma, como a de implante de tubo, a GATT não requer o uso de implantes artificiais para auxiliar na drenagem.
Efetiva para diferentes estágios do glaucoma: Pode ser usada tanto em pacientes com glaucoma leve a moderado quanto em estágios mais avançados, especialmente se outros tratamentos falharam.


Indicação:
A GATT é mais comumente indicada para pacientes com glaucoma primário de ângulo aberto, mas também pode ser usada em outros tipos, como o glaucoma infantil e o glaucoma secundário, dependendo do caso.

Este procedimento pode ser realizado em combinação com cirurgias de catarata ou como um tratamento isolado, dependendo da necessidade do paciente e do estágio da doença.